sexta-feira, outubro 27, 2006

As minhas "Marleys"

Eu sou uma doida, mas isso já toda a gente sabe. Levantei-me da cama e fui buscar o portátil só para escrever aqui no meu cantinho que acabei agora de ler o "Marley e eu". Ao longo destas últimas semanas apaixonei-me por aquele cão. Mas contudo não me posso esquecer aqui de dedicar este post a dois belos (ou nem tanto) exemplares caninos. Aqui fica um post dedicado à Tobias e à Zaragotes. Elas não são tão exuberante como o Marley, se calhar não tenho metade das histórias para contar que John Grogan tem do seu cão, mas para mim elas são as minhas "Marleys".
Uma (Tobias) é sossegadita e nunca foi muito destruidora. Mimalha, capaz de esperar até adormecer à porta da cozinha por alguém que dela tenha passado. Tem aproximadamente 10 anos (70 em idade canina) e a saúde também já não é um ponto forte na sua existência. Vive dentro de um pipo e é tão engraçado vê-la toda enroscada dentro dele.
A outra (Zaragotes) é doida por completo, típico de uma jovem inconsciente (3 anos - 21 em idade canina). Dá saltos gigantescos (tendo em conta o seu (pouco) tamanho) e faz a minha avó cair (já recuperou). Veio directamente de Carrazeda de Ansiães (Obrigada, Beta) dentro de um mini-necessaire e, quando quer, consegue ser a coisa mais doce dos arredores. Deve ser o único animal que consegue pôr o meu pai a saltar ao "pé cochinho". É facilmente confundida com um porta-chaves, mas enche a casa de alegria.
Estas são as minhas duas "pestes"... mas mesmo assim, eu quero um Marley.

P.S.: Penso que não é difícil saber quem é quem...

2 comentários:

Anónimo disse...

aquela Marley felpuda é um bocado esquisita. depois ainda falas dos caniches...

Anónimo disse...

bonitos caezinhos com um aspecto radical.
lol