segunda-feira, novembro 20, 2006

Chorar faz bem


Ontem lembrei-me de fazer umas pesquisas na net sobre um tema que feliz ou infelizmente (vá-se lá saber a resposta) me é extremamente familiar.
Abri esse grande site que tudo sabe e que é denominado por “melhor amigo” por um grande amigo meu, ou seja, o Google, e escrevi “Chorar faz bem?”Após uma leitura não muito exaustiva de alguns textos conclui que chorar faz bem não só à saúde mas também à alma. Como sou uma chorona compulsiva (mesmo que não me consiga lembrar de muitos filmes em que tenha chorado) fiquei contente. Afinal quando choro nem sempre é porque estou triste, mas noto sempre que me faz muito bem chorar. É como se conseguisse aliviar. Quando chorar não é suficiente, dizem que berrar também alivia muito bem a dor, se bem que ainda não me lembro de ter chegado a essa fase, normalmente comigo só chorar, tem funcionado.
Algumas pessoas ao ler isto irão, talvez, ficar espantadas por eu confessar que sou uma chorona, uma vez que muitos dos meus amigos nunca me viram chorar e por hábito e norma estão acostumados a ver-me com um sorriso rasgado. Também não posso dramatizar, não passo o dia a chorar, mas o que quero dizer com o ser chorona, é que quando choro, choro mesmo.
Hoje ainda não chorei e por acaso até tenho tido um belo dia para sorrir, mas por exemplo, ontem chorei que me fartei. O motivo? Fica no segredo dos Deuses.
Para todos os leitores, um beijinho muito grande e um conselho: chorem porque faz bem, e afinal é possível morrer de riso, mas não é possível morrer de choro (pelo menos foi o que me disseram, aqui está um tema para uma nova pesquisa).

3 comentários:

pedro vitorino disse...

Ele há coisas...
Passava agora por aqui, porque apesar de ter o teu blog nos 'favoritos', já não vinha cá há uns tempos.
Por acaso estou cá com uma vontade de chorar... nestas últimas semanas as coisas não me têm corrido muito bem, ando cheio de trabalho, de problemas de saúde na família, cheio de falta de tempo, cheio de falta de descanso...
E hoje sinto que estou quase a rebentar... Acho que não vou adormecer sem soltar uma lágrima...

Enfim, há dias assim.

Obrigado pelo conselho. Quanto ao beijinho, retribuo.

A gente vê-se por aí!

Pedro

Anónimo disse...

chorar faz bem??
onde foste inventar isso?
humm...
ou foi algum medico ou cientista que disse?
humm...

Anónimo disse...

Boa tarde Adriana.

Há 15 anos leio e procuro saber tudo sobre o choro e como faz bem.
Chorarmos por muitos motivos por felicidade, tristeza, medo, raiva, ao assistirmos um film e até por emoções muitas vezes inexplicaveis entre outros.

Quando uma crinaça nasci, nasci chorando, segundo sabios sufis a criança chora pelo que ela tenha perdido ao deixar sua moradia.
Ela pensa ao entrar para este mundo ela tinha morrido ela esta indo para o desconhecido, pois seu mundo e sua vida era no utero da mae.
No Corão (livro sagrado dos muçulmanos) cita a palavra chorar sete vezes, uma delas diz: Ele te faz rir Ele te faz chorar 53:43 em outra passagem diz: e não chorou por eles os céus e a terra, 44:29.

espero ter contribuido um poco a respeito.
Sou Grato pelo epaço que foi dado para podermos participar e parabens pelo titulo Chorar faz bem.
e como faz bem
obgo.
Mohammad