quarta-feira, outubro 31, 2007

Defendendo as minhas cores

Mundo sabe e eu não escondo isso de ninguém. Sou Benfiquista e por estranho que possa parecer, tenho orgulho nisso. Quem me conhece sabe também que sou relativamente pacífica até ao momento em que "calcam os joanetes". Usualmente, e por estar habituada a que o meu clube ande um pouco pelas "ruas da amargura" não costumo levantar grandes polémicas clubísticas... Ok, é mentira, toda a gente sabe que defende com unhas e dentes as minhas cores, mas que se pode fazer, é hereditário (esta é para quem conhece o meu Manel).
Contudo o que vos quero contar é o episódio que passei hoje. Entro eu no café onde habitualmente tomo o meu pequeno-almoço e sento-me. Ao meu lado dois senhores conversam sobre futebol. Em determinado momento um deles diz:

Em que canal joga o Benfica?

Neste momento, e por ouvir o nome do meu clube as minhas capacidades auditivas apuram-se... E o homem prossegue...

Ouvi dizer que era na SIC Mulher. Eles agora jogam de cor-de-rosa!

Seguidamente o homem e o amigo que estavam a rir-se desalmadamente olham para mim, interpretando eu esse olhar como uma busca por uma confirmação da sua piada. Mas salta-me a tampa e sem reflectir solto o seguinte comentário:

Engraçado. Estava aqui a procurar em que canal vai ser transmitido o Porto e não encontro. Ah, pois, o Porto não joga... é o Fátima.

Durante 2 segundos pensei... "Adriana, porque não te calas nestas situações", mas no fim senti-me vitoriosa, porque não só não levei uma resposta (nem um banano) mas também porque o sorriso desapareceu da boca do homem. Mas pronto, tenho de me lembrar que se calhar convém controlar-me mais.

A todos os meus amigos benfiquistas, portistas, sportinguistas, ou de qualquer outro clube... os melhores cumprimentos desta Benfiquista maluca.

3 comentários:

Anónimo disse...

Super-LOL!! =DDD

Anónimo disse...

eu sou Portista :) mas ate gostava d ter visto a cara dele...lol

beijo sua maluca!!!

Sílvia

Unknown disse...

PUERRRTOOOOOO!!!

ver o FCP é facil
dá no canal da champions!

=)