segunda-feira, maio 21, 2007

Final do Campeonato 2006/2007

E pronto foi assim, tal como se previa o FCPorto ganhou o campeonato.
Nós, resignamo-nos ao nosso 3º lugar da praxe. Mas tal como diria aquele senhor do Norte que é qualquer coisa no Benfica, ou que era, já não é, mas vai voltar a ser (ufa.... cansei-me) "Sempre podemos ter mais uma receita em casa com a Champions". Claro está que isto não consola nenhum benfiquista, mas as coisas este ano não correram lá muito bem.
Mas o que me deixa mesmo mesmo mesmo triste é a possibilidade de o nosso querido Miccoli ir-se embora. Acho que a relação dos benfiquistas com o pequeno "rato eléctrico" foi de amor à primeira vista. É admirável, mas eu nunca ouvi nenhum Benfiquista dizer que não gosta dele. Caso ele fique, é uma alegria muito grande, caso ele vá embora, foi bom tê-lo enquanto foi possível e desejo-lhe muita sorte (claro que este desejo é um bocadinho dependente do clube para onde ele vá, mas mal não lhe desejo).
Quanto ao resto da equipa, espero que se portem todos bem e que para o ano possamos mostrar a todos de que cor é que o nosso país fica bonito. É que ontem fui com o Rui até Famalicão para vê-lo festejar a vitória do Porto, sim porque se é para estarmos em tudo juntos, nisto também, mesmo que me custe. Fiquei admirada com a falta de movimento nas ruas, mas é compreensível e tem uma explicação (ou duas). É que quando o Benfica ganha, é um bocado chato ir festejar para o estádio que fica a 300 Kms de distância, sendo o FCP fica mais fácil juntar-se aos festejos, a 30 Kms de casa. A outra razão é o simples facto de nós sermos mais que muitos, e talvez ainda haja uma 3ª razão, que é o facto de pertencermos ao distrito de Braga, primordialmente Benfiquista. Estes dois factores podem ser comprovados com a quantidade assustadora de autocarros que só a casa do Benfica de Famalicão consegue levar até à Luz. Seja como for, é satisfatório ver que a minha cidade se veste muito mais de vermelho e branco. Espero poder relembrar esse momento no próximo ano por esta altura.
Aos portistas, Parabéns, aos benfiquistas, Fé e aos sportinguistas... bem, eu nunca sei o que dizer aos sportinguistas, mas talvez... Paciência.
Perdoem-me qualquer coisinha, perdoem-me algum clubismo, mas eu hei-de ser sempre assim, hei-de ter sempre o Benfica à flor da pele.
Até 4 de Agosto

Sem comentários: