quinta-feira, abril 05, 2007

O Primeiro Mês

Não, não é minha intenção escrever um post de cada vez que fizer mais uma semana ou um mês desde que comecei a estagiar, mas olhei para o calendário e lembrei-me que faz hoje um mês precisamente que eu entrei pela primeira vez naquele que é agora o escritório onde trabalho todos os dias.
A experiência está a ser extraordinária e a cada dia que passa eu sinto que vou criando uma aproximação maior para com os meus colegas.Os momentos "mortos" são aqueles que mais custam a passar, e tenho de confessar que não são assim tão poucos. Mas já tenho um Projecto, já tenho coisas para ir investigando.
Enfim, ainda ontem estava a queixar-me da vida ao meu grande amigo Zé, e hoje já estou aqui radiante. Eu sou um pouco inconstante nestas coisas, mas o que importa é sair sempre a sorrir e nisso acho que até me safo com relativa facilidade.
Claro que o medo de falhar em alguma coisa continua bastante presente, mas a certeza de que vou falhar e dar a volta por cima, faz com que esse medo se esmureça. Ao estar aqui há um mês aprendi que não é vergonha nenhuma não saber as coisas, e que perguntar é sempre a melhor solução. Agora não fico mais de 5/10 minutos a matutar numa coisa até ver uma luzinha porque sei que posso sempre pedir ajuda aos meus colegas. E mesmo que a ajuda demore (que por vezes demora muito), ela acaba por chegar.
Conclusão, não fosse SDIS e a minha vida era perfeita, perfeita. Assim é só quase perfeita, porque também perfeita perfeita só mesmo a SuperBock sem Álcool (é sem álcool, por isso, nem provo).

Sem comentários: