sábado, maio 06, 2006

Relato de uma aluna em desespero

"São 15:20 de uma tarde ensolarada e eu estou fechada numa sala de aulas a ouvir um homem muito chato e cheio de auto-estima.
O meu DC está sentado mais à frente e a presença dele e do ponteiro dos segundos do meu relógio são o que me está a manter acordada. O DC porque se adormeço, ele mata-me, o ponteiro do relógio, porque está colado ao meu ouvido.
Dava muita coisa para estar neste momento na esplanada do bar da biblioteca a disfrutar do novo guarda-sol que o Sr. do Bar da Biblioteca lá pôs ontem.
Como é que é possível? Vim a uma palestra sobre o 1º emprego e estou a pensar no guarda-sol do bar. As coisas que a mente consegue fazer impressionam-me. Não tarda nada já fechei os olhos e estou aqui, estou a sonhar com cornetos de TAGUS.
A parte mais estranha disto tudo é que há pessoas que estão verdadeiramente interessadas e atentas. Aposto que essas pessoas não sabem que há um guarda-sol novo na esplanada do bar da biblioteca. Se tivesse aqui o meu portátil ia escrever um post no meu blog sobre esse guarda-sol.
Bem estou cansada de escrever por isso vou dar por terminado isto e vou passá-lo ao Zé para ele ler. Aposto que neste momento ele já teve na mente dele durante fracções de segundo a imagem do Sr. do Bar a abrir aquele guarda-sol.
São 15:28 de uma tarde ensolarada e eu continuo fechada na sala de aula, longe do guarda-sol...

Adriana Costa"

P.S.1: O guarda-sol da foto não é o do bar da biblioteca
P.S.2: A palestra acabou por não ser assim tão desinteressante...

2 comentários:

Anónimo disse...

História interessante.

Helder Lemos disse...

Concordo com o fontez...