terça-feira, abril 25, 2006

E depois querem que eu goste do FCP

Pois é, o Futebol Clube do Porto é o novo Campeão Nacional, isto é um facto. Como Benfiquista que já todos os leitores devem saber que sou fiquei triste por este ano não poder festejar, mas melhores anos virão.
Porém o que eu quero dizer neste post tem haver não com o facto do Benfica ter perdido o campeonato mas com o facto do Porto o ter ganho.
O ano passado eu e as minhas GRANDES AMIGAS Benfiquistas fomos para as ruas da nossa cidade festejar o título. Foi lindo, algo para recordar para a vida. Mas, enquanto estavamos em frente à casa do Sport Lisboa e Benfica de Vila Nova de Famalicão entoavamos cânticos de saudação ao nosso mui nobre clube. Porém havia sempre quem cantasse cânticos insultuosos ao nosso rival, o FCP. Eu dizia que era uma vergonha, que isso não era necessário e nunca me ouviram dizer um palavrão em relação à outra equipa (mesmo que isto seja difícil de imaginar).
Contudo hoje acordei e vi a seguinte notícia no jornal "Jogadores do FCPorto INSULTAM Benfica", é que foram os jogadores, não foram só os adeptos, foram aqueles que lutam com a camisola azul vestida. Isto revolta, claro que me revolta. Porque depois, daqui a uns meses, o FCPorto vai estar a jogar na Liga dos Campeões e os meus amigos portistas vão dizer "Tu nem pareces portuguesa, nunca apoias o Porto nas competições europeias". E a minha resposta há-de ser "Não apoio e nunca irei apoiar".
Mas agora a minha última questão é esta: "Será que o Sr. Tomo Sokota também andou a berrar (e peço desculpa aos mais sensíveis) "filhos da puta SLB"????"
E o meu último comentário é: "És o Maior Sr. Quaresma"

És Grande Benfica, és GRANDE

12 comentários:

Anónimo disse...

É o que se costuma dizer: a grandeza de um clube não se mede só nas suas vitórias, mas também nos seus adeptos.

E que eu saiba, os adeptos do FCP de Lisboa festejaram à vontade sem ninguém os importunar. E todos sabemos o que aconteceu no ano passado na cidade do Porto, quando benfiquistas queriam festejar a vitória no campeonato...

Por isso subscrevo todas as tuas palavras: "És Grande, Benfica"!

Ass.: Oh Zéeeeeeeeeeeeeeeee

Anónimo disse...

Só para acrescentar (e para testar a "nova" maneira de eu deixar comentários lol..):

- No ano passado, durante os festejos da vitória no campeonato do nosso SLB, o mais próximo que estive de "insultar" o FCP, foi festejar o golo da Académica (que ditou o empate com o FCP e confirmou o título do Benfica)... É legítimo...

Adriana disse...

Exactamente como eu, mas eu também festejo todos os golos que entram na baliza do FCP :P.
Apraz-me ainda referir que é bom de lembrar que o Sr.Ricardo Quaresma veio a público desmentir as declarações em que dizia apoiar o Barcelona no jogo Benfica-Barcelona... Agora cabe-nos acreditar ou não...

Anónimo disse...

Permitam-me discordar de uma coisa que se estão a esquecer... não estão a respeitar as convicções e a educação dos SENHORES JOGADORES que proferiram tais canticos... isto sim deve ser a tal NASSON (perdoe-me se por desconhecer o dialecto errei na ortograficamente...) a que tais SENHORES se referem...

Meditemos...

pedro vitorino disse...

Pois é. Vá-se lá saber o que vai na cabeça desta gente. Aqui há uns anos (valentes) regozijava-me por não termos rivalidades tão doentias como acontece por exemplo em Espanha, onde Madrilistas e Barcelonenses não se podem ver. Mas até se entende, pois, sabendo que o país vizinho é um conjunto de países, onde se inclui a Catalunha, e sabendo que reinam por lá sentimentos de separatismo, até se reveste o facto de alguma normalidade. Agora, o engraçado vai ser quando os portistas comemorarem algum golo do Simão ou do Nuno Gomes, quando vier o Mundial 2006. Será que aí já não vai haver problema? Aí dexam, talvez de ser filhos da dita, não...?
Só de me lembrar que uma colega do meu irmão (Tripeira, claro) recusou ser-me apresentada quando soube que eu sou benfiquista... chego a arrepender-me da festa que fiz quando o Porto ganhou a Taça Uefa há coisa de três anitos... Eu até era pelo desportivismo, mas... assim, não dá!
Abraços para tod@s.
A gente vê-se por aí
Pedro Vitorino

Lipa disse...

E dp os ciganos não querem ser discriminados! Já não ia muito com a cara do Quaresma dd que ele disse que torcia pelo Barcelona no confronto com o SLB, agora dp disto passei a não o poder ver... E vai um gajo daqueles representar a selecção nacional, é uma vergonha! Mas num país como o nosso em que arguidos de processos importantes (Casa Pia, Apito Dourado, Saco Azul de Felgueiras, etc) estão em liberdade, a gozar a sua vidinha como se nada de mal tivessem feito, não se pode esperar que um acto destes (apesar da sua gravidade) vá ser punido... Só espero que o Sr. Scolari não o convoque, nem tão pouco vá aos sub-21, porque alguém que tem aquele tipo de comportamento, não é digno de vestir a camisola de um país.

pedro vitorino disse...

Assino por baixo!

Anónimo disse...

A Adriana tem razao, mas não ilibemos os adeptos benfiquistas que fazem muitas asneiras do piorio, alias todas as claques fazem!!
Sim, os jogadores do porto fizeram mal em cantar cenas insultuosas ao benfica! Não deviam ter feito, apesar de ter liberdade para o fazerem.
Ninguém é santo, e como tal...todos erram, sportinguistas, benfiquistas, portistas e outros...!

Anónimo disse...

porto......

Anónimo disse...

porto é o maior. ricardo quaresma es lindo!!!!!!

Anónimo disse...

cada 1 é k sabe kem ker k ganhe se o quaresma kix k ganhe o barcelona axo mt bem. (ou sao so os adeptos k têm direito a nao gostar dos rivais?) tu tens é inveja do porto ganhar sempre(o benfica nunca ganha nada lol) e tens inveja do porto ter 1 jogador tao bom como o quaresma. e pk so falas do quaresma? ke eu saiba o porto tem maix jogadores. por so falares mal do quaresma e nao dos outros é k se ve a inveja. es lindo quaresma!!!!!!!!

Adriana disse...

Ora bem, eu estava a tentar manter a cordialidade e a controlar-me. Mas visto que não dá, devo dizer-te que detesto o FCP, inveja não tenho. Sim, fico triste por esse clube ganhar mais títulos do que o meu, é óbvio q n m importava q fosse ao contrário. Qt ao Quaresma, não, nãó é o único que detesto no FCP, há mts mais, bem como outros jogadores de quem até gosto mt.
Cumprimentos, e grow up