sexta-feira, fevereiro 03, 2006

Quando o Sino toca


Já alguém se apercebeu de como é mórbido quando o sino toca na nossa freguesia quando morre alguém? Qual é o objectivo daquele som? Avisar toda a gente que alguém morreu ou fazer lembrar a todas as pessoas que já sentiram a dor de ver partir alguém do dia em que ouviram o sino tocar por essa pessoa? É que em mim é esse o efeito que provoca. Quando ouço o sino tocar o primeiro pensamento é: "Morreu alguém!" Depois de saber quem foi o pensamento seguint já é: "Eu já ouvi isto antes e doeu!" E depois penso nas pessoas mais chegada à pessoa em questão e penso em como deve custar ouvir o sino, ou se calhar nesse momento as pessoas nem ouvem o sino. Pois a mim, o som desse sino sempre me seguiu desde o dia em que realmente eu o ouvi tocar de verdade. Nos dias seguintes ele seguia-me para todo o lado e era medonho, assustador. Se calhar quando eu morrer não quero que o sino toque, não quero que depois as pessoas que gostam de mim me recordem com tristeza de cada vez que o sino tocar.
Pois é... e hoje o sino está a tocar... e é por ti, Bruno... e quantas recordações surgem com este sino a tocar..
Descansa em paz...

Sem comentários: