quarta-feira, outubro 31, 2007

Defendendo as minhas cores

Mundo sabe e eu não escondo isso de ninguém. Sou Benfiquista e por estranho que possa parecer, tenho orgulho nisso. Quem me conhece sabe também que sou relativamente pacífica até ao momento em que "calcam os joanetes". Usualmente, e por estar habituada a que o meu clube ande um pouco pelas "ruas da amargura" não costumo levantar grandes polémicas clubísticas... Ok, é mentira, toda a gente sabe que defende com unhas e dentes as minhas cores, mas que se pode fazer, é hereditário (esta é para quem conhece o meu Manel).
Contudo o que vos quero contar é o episódio que passei hoje. Entro eu no café onde habitualmente tomo o meu pequeno-almoço e sento-me. Ao meu lado dois senhores conversam sobre futebol. Em determinado momento um deles diz:

Em que canal joga o Benfica?

Neste momento, e por ouvir o nome do meu clube as minhas capacidades auditivas apuram-se... E o homem prossegue...

Ouvi dizer que era na SIC Mulher. Eles agora jogam de cor-de-rosa!

Seguidamente o homem e o amigo que estavam a rir-se desalmadamente olham para mim, interpretando eu esse olhar como uma busca por uma confirmação da sua piada. Mas salta-me a tampa e sem reflectir solto o seguinte comentário:

Engraçado. Estava aqui a procurar em que canal vai ser transmitido o Porto e não encontro. Ah, pois, o Porto não joga... é o Fátima.

Durante 2 segundos pensei... "Adriana, porque não te calas nestas situações", mas no fim senti-me vitoriosa, porque não só não levei uma resposta (nem um banano) mas também porque o sorriso desapareceu da boca do homem. Mas pronto, tenho de me lembrar que se calhar convém controlar-me mais.

A todos os meus amigos benfiquistas, portistas, sportinguistas, ou de qualquer outro clube... os melhores cumprimentos desta Benfiquista maluca.

Aos companheiros do DEC

Este post deveria ter sido publicado na passada 6ª feira, mas por problemas de acesso ao maravilhoso mundo da internet no momento da sua escrita e por esquecimento posterior, apenas será publicado hoje. Segue então o dito cujo:
"Olá amigos. Este post é dedicado aos meus companheiros que tantas vezes me acompanharam a este local em que me encontro quando faltam apenas 70 minutos para a minha apresentação de estágio. É verdade, estou sentada, sozinha no DEC, num dos (agora) 10 sofás. Bate-me uma nostalgia que não consigo ainda definir se alegre ou triste. Por um lado é alegre por recordar momentos relaxantes vividos nesta sala, na qual se conseguia sempre encontrar uma cara conhecida e receber sempre um olá amigo. Triste por ver que está vazia, e que talvez o nosso legado não tenha sido passado aos nossos "descendentes" devidamente. Mas talvez exista uma explicação para esta falta de calor humano aqui no DEC, é que esta semana não há aulas e hoje é sexta feira, por isso talvez seja esse o motivo, pelo menos é nisso que eu prefiro acreditar. Sinceramente, é do fundo do coração que aqui sentada neste sítio desejo a todos os que por aqui passaram um futuro brilhante e uma boa vida, principalmente àqueles que muito me dizem. A vocês dedico esta minha presença aqui... Agora se não se importarem, vou só ali defender 6 meses de trabalho e volto já... Beijos"

quarta-feira, outubro 24, 2007

Peripécias da DRI

Meus amigos... a minha vida é uma verdadeira aventura. Conhecem aquele lema de que quando uma coisa pode correr mal, ela vai correr mal? Se tiveram Técnicas de Comunicação (e não Teoria da Comunicação, como anteriormente havia escrito, e pelo que agradeço o comentário do meu colega de disciplina, Nuno Salvaterra) com esse brilhante professor de quem me orgulho de ter sido aluna, Manuel Firmino, já devem estar familiarizados com a frase.
Pois é vou detalhar-vos as peripécias que vivi hoje:

  1. Acordo, 7:10, completamente dormente de sono, atrasada, porque devia ter-me levantado às 7h. Não tomo o pequeno almoço porque temos um frigorífico (um monstro) novo lá em casa e está a chover, não me apetece ir ao frigorífico de exterior (que chique que eu sou, tenho um frigorífico de exterior, que dá um jeitaço para refrescar as cervejolas em dias de festança :D).

  2. Já prontinha a arrancar, procuro o meu porta-chaves do rato que tem a minha chave do carro e da garagem... não encontro. Entro em pânico. 7:37 e eu ainda em casa quando devia estar a sair às 7:30. Como é cedo o cérebro ainda não tá a 100% (nem às 23 quanto mais às 7), pelo que levo algum tempo até lembrar-me que o carro não é meu, logo o dono (o meu pai) deve ter uma chave. Genial o meu raciocínio.

  3. Tenho dificuldades em encontro a chave do meu pai, que está escancarada em cima do sofá a olhar para mim. Por momentos interroguei-me se teria colocado as lentes correctamente.

  4. Saio de casa, 7:43, o comboio é às 7:50, conclusão... vou perder o comboio. Dado isto, entro na AE em direcção ao Porto. Só ao passar na saída para o HSJ me lembro de olhar para o ponteiro da gasolina... ALARME... está na zona vermelha (sim, porque a minha besta não tem cá essas coisas de luzinhas a acender para avisar que a gasolina tá a acabar, mas eu sou chique na mesma que tenho um frigorífico de exterior).

  5. Consigo chegar até à Universidade Católica, mas nova peripécia, não consigo arranjar estacionamento. Estou sem gasolina e desesperada à procura de estacionamento. Finalmente encontro, mas esse lugar faz com que eu tenha de dar uma volta enorme para chegar ao meu 2º destino: FEUP.

  6. Felizmente, a primeira coisa boa do dia... é semana de Engenharia e só por isso consigo arranjar um lugar milagroso na rua de acesso ao parque da FEUP (sim, porque senão tivesse tava tramada porque não tinha o cartão do parque comigo)

  7. Rumo à Faculdade de Psicologia, para estacionar o carro como de costume e meter-me no metro rumo à Indra. Chegada ao local apercebo-me de que já restringiram a entrada no parque a alunos da Faculdade, ou seja, não tenho onde estacionar.

  8. Mais uma volta ao bilhar grande e consigo um lugar perto do cemitério.

  9. Para finalizar, quando faço a caminhada Trindade-Indra, fico sem a capa do sapato... ou seja vou ser perseguida por barulhos extremamente incomodativos o resto do dia.

Após a dissertação das minhas peripécias, convém referir que cheguei ao escritório às 11h, e com isto quer dizer que todas estas peripécias tiveram lugar no espaço de 4h, ora como ainda faltam 11 para o dia acabar... não quero saber que mais me espera hoje.

segunda-feira, outubro 08, 2007

Algo de diferente

Ora cá está, ou cá esteve porque já acabou, um fim-de-semana diferente.
Teve 3 dias, adoptei um felino (coisa que nunca imaginei ser possível acontecer dado o meu receio desta espécie) e para espanto dos espantos e rejubilo aqui da Dri e da família em geral, espantem-se meus amigos.... o Benfica GANHOU...
Boa semana para todos e não se esqueçam de ler o horóscopo porque eu só estou à espera da minha "cambada" para ir fazer o mesmo.

quinta-feira, outubro 04, 2007

Final da semana

Hoje é uma 5ªfeira daquelas que sabem a sexta. Amanhã é feriado e por isso, fim-de-semana prolongado.
Resolvi então escrever-vos sobre esta semana que finda, esta semana que começou com uma 2ªfeira dolorosa (devido aos sapatos) e que foi normal.
Houve um jantar com amigos, daqueles jantares que sabem mesmo bem pelas companhias (e pela comida também que fui eu que fiz :D), houve uma ida à piscina, houve mais um jantar entre outros amigos adiado e claro, não podia deixar de ser, houve um jogo do Benfica o qual acabou em derrota. Ou seja, tudo como de costume: jantares que não chegam a acontecer e o Benfica sem ganhar jogos. Mas mesmo assim não foi uma semana má de todo, principalmente agora que está a acabar.
Meus amigos, assim me despeço, mas não sem antes dizer que há uma música dos Keane que diz: "you say you wonder your own life, but when I think about it I don't see how you can", no meu caso é fácil perceber-se o porquê de eu até gostar da minha vida (mesmo sendo benfiquista). É que quem tem os amigos que eu tenho... tem tudo...

segunda-feira, outubro 01, 2007

Segunda-feira de manhã...


... o drama, o horror.
Primeiro, acordo tarde, tenho de andar a correr para não perder o comboio (não perdi).Segundo venho no comboio quase a dormir, mas sem sucesso, tudo porque não consegui ainda arranjar um livro para ler (aceitam-se sugestões). Terceiro, tive a brilhante ideia de trazer uns sapatos novos para o trabalho o que faz com que esteja aqui a "ganir" com dores nos pés. Quarto, passei o fim-de-semana todo com dores no pulso, as quais teimam em não passar. Para ajudar nisto tudo, o Benfica insiste em não ganhar jogos.Bem, é segunda-feira de manhã e isso diz muito sobre o meu estado de espírito.
O consolo que resta é saber que daqui para a frente, é difícil piorar (se bem que ainda tenho outro par de sapatos novos :S)