terça-feira, dezembro 19, 2006

Eu quero férias


Vem aí o Natal, e pelo que a minha agenda me diz, estou de férias. Estas são as minhas últimas férias como estudante, e onde estou eu??? Sentada no DEC (Departamento de Engenharia Civil) com alguns dos meus amigos, todos sentados nos sofás. Bem, nem é assim tão mau, tendo em conta que daqui a pouco nos vamos levantar para ir fazer o nosso último trabalho como jovens estudantes de Engenharia.
Quando cheguei ao Porto esta semana, fui a casa deixar o meu saco (que ainda está fechado, porque não tive tempo de o arrumar) e encontrei uma "vizinha" que me disse "Adriana, que estás aqui a fazer?". Eu pergunto-me o mesmo, o que estou eu aqui a fazer? Estava eu ainda a acordar e a tentar mentalizar-me que estou de férias e que mesmo assim tenho de estar no Porto, quando saio porta fora para vir para a Faculdade e a empregada pergunta "Ui, menina, que está aqui a fazer?".
Pois é, acho que se mais alguém me perguntar isto esta semana eu pego no meu saco que ainda não desempacotei e me vou embora, porque eu até posso ser uma reles aluna nada brilhante e com pouco do que se orgulhar em termos académicos (a não ser o orgulho que tenho nas amizades que construi), mas tal como todos os outros, eu também mereço férias.
Mas no fundo eu também sei, que um dia vou ter saudades deste sofá, e destes momentos em que cada um está absorvido pelas suas vidas e a fazer qualquer coisa individualmente. Estes momentos vão ser aqueles que vão ficar "fotografados" na memória. Só espero que estes momentos, tal como estas amizades, durem para sempre.
Estou quase a dizer adeus à FEUP (espero eu), mas espero nunca dizer aos meus grandes amigos, principalmente aos que estão comigo agora...