sexta-feira, abril 28, 2006

Boa Noite


Bem, cá está um post sem o mínimo interesse, mas que me apeteceu colocar para os meus amigos.
Boa noite a todos.

quarta-feira, abril 26, 2006

Como ser campeão nacional em Portugal

Caros leitores, quero deixar aqui no meu humilde blog a partilha da minha descoberta. Pois é, eu encontrei a fórmula para se ser campeão nacional, e portanto é assim:

"Jovem clube de futebol, se queres ter sucesso no teu país e alcançar a vitória do teu campeonato, eu tenho a solução para ti. Basta que contrates esse craque vindo de terras croatas de seu nome Tomislav Sokota. E o mais interessante de tudo isto é que... ELE NEM PRECISA DE JOGAR"
Fica aqui a minha descoberta e o meu conselho para a direcção do Sporting Clube de Portugal


P.S.: Vá lá, vocês sabem que eu até gosto deste rapaz, apesar de tudo...

We Might As Well Be Strangers / Closer

Porque de cada vez que saimos à rua nos vemos rodeados de gente estranha com a qual nos cruzamos sem sequer dizer bom dia, eu lembrei-me desta música e desta imagem. A música não está directamente relacionada com o filme, nem sequer faz parte da banda sonora, mas podia fazer.
A música fala de como as pessoas podem ser estranhas umas com as outras e o filme conta a história de 4 estranhos cujas vidas um dia se cruzam mudando para sempre.
A música é fantástica, o filme é extraordinário, marcante, daqueles que nós faz pensar que a nossa vida pode nunca ser segura, pode sempre aparecer alguém que vai mudar tudo, basta que nós deixemos.
Por isso termino este post com a saudação do meu telemóvel desde que vi este filme:
Hello, Stranger!

I don't know your face no more
Or feel your touch that I adore
I don't know your face no more
It's just a place I'm looking for
We might as well be strangers in another town
We might as well be living in a different world
We might as well
We might as well
We might as well

I don't know your thoughts these days
We're strangers in an empty space
I don't understand your heart
It's easier to be apart

We might as well be strangers in another town
We might as well be living in a another time
We might as well
We might as well
We might as well be strangers
Be strangers
For all I know of you now
For all I know of you now
For all I know of you now
For all I know

terça-feira, abril 25, 2006

E depois querem que eu goste do FCP

Pois é, o Futebol Clube do Porto é o novo Campeão Nacional, isto é um facto. Como Benfiquista que já todos os leitores devem saber que sou fiquei triste por este ano não poder festejar, mas melhores anos virão.
Porém o que eu quero dizer neste post tem haver não com o facto do Benfica ter perdido o campeonato mas com o facto do Porto o ter ganho.
O ano passado eu e as minhas GRANDES AMIGAS Benfiquistas fomos para as ruas da nossa cidade festejar o título. Foi lindo, algo para recordar para a vida. Mas, enquanto estavamos em frente à casa do Sport Lisboa e Benfica de Vila Nova de Famalicão entoavamos cânticos de saudação ao nosso mui nobre clube. Porém havia sempre quem cantasse cânticos insultuosos ao nosso rival, o FCP. Eu dizia que era uma vergonha, que isso não era necessário e nunca me ouviram dizer um palavrão em relação à outra equipa (mesmo que isto seja difícil de imaginar).
Contudo hoje acordei e vi a seguinte notícia no jornal "Jogadores do FCPorto INSULTAM Benfica", é que foram os jogadores, não foram só os adeptos, foram aqueles que lutam com a camisola azul vestida. Isto revolta, claro que me revolta. Porque depois, daqui a uns meses, o FCPorto vai estar a jogar na Liga dos Campeões e os meus amigos portistas vão dizer "Tu nem pareces portuguesa, nunca apoias o Porto nas competições europeias". E a minha resposta há-de ser "Não apoio e nunca irei apoiar".
Mas agora a minha última questão é esta: "Será que o Sr. Tomo Sokota também andou a berrar (e peço desculpa aos mais sensíveis) "filhos da puta SLB"????"
E o meu último comentário é: "És o Maior Sr. Quaresma"

És Grande Benfica, és GRANDE

quarta-feira, abril 19, 2006

A melhor mensagem de Aniversário

Vou passar a redigir a melhor mensagem de aniversário que recebi. Que me perdoem as outras pessoas, mas visto que esta foi mesmo escrita pela pessoa que enviou (sim, porque confesso que desconfiei, conhecendo eu a peça) acho que merece ser a vencedora do concurso "A melhor mensagem de Aniversário para a Dri"
Cá está ela:
"Sem ninguém estar à espera acordei a estas horas da madrugada e o motivo de tal acontecimento não se sabe. Muitos historiadores e cientistas podiam fazer as suas teorias e quiçá não se enganassem no motivo para tão estranho fenómeno. Mas correm rumores que estes fenómenos já eram do tempo do saudoso rei D. Afonso Henriques e que o mesmo também era uma das muitas vítimas!... Já que estou acordado dou-te os parabéns pelos teus "21" anos! Beijinhos"

Daniel... esmeraste-te

quarta-feira, abril 12, 2006

A todos os meus amigos...

... o meu MUITO OBRIGADA

quinta-feira, abril 06, 2006

My Mirror

When I feel your eyes on me I fall to my knees
And I wait for your look to judge and define me
I’m just a thin shell breaking in your palm
Starving for substance, identity
I am not afraid of this act of mutual creation
I take from you as you take from me
Like nervous hands reaching out for each other
Your eyes can tell no lies, I am what you see

You’re my mirror
Everything I do I see in you
You’re my mirror
In your eyes I hide
You’re my mirror
What you see is what you’re giving me
You’re my mirror
In your eyes

As I turn around to leave, still in your spell
I catch a glimpse of my reflection in the window by your bed
What an odd surprise to bump into myself like this
I can see right through myself to the flowers on your lawn
And the empty space before me swallows everything you give
I turn back to your look to find peace in your eyes
I’m nothing without you, I’m hollow without you

You’re my mirror
Everything I do I see in you
You’re my mirror
In your eyes I hide
You’re my mirror
What you see is what you’re giving me
You’re my mirror
It’s in your eyes

I find in his look an insecurity childishly submissive
I say foolish things I do strange things for attention
He finds within me some kind of unfamiliar hardness
He sees both the child and the cynic

Everyhing I hold inside of me
Everything I’m hoping I can be

You’re my mirror
Everything I do I see in you
You’re my mirror
In your eyes I hide
You’re my mirror
What you see is what you’re giving me
You’re my mirror
It’s in your eyes

quarta-feira, abril 05, 2006

FORÇA BENFICA

terça-feira, abril 04, 2006

Lojas dos Chineses

No fim de semana passado, mais propriamente no dia 1 de Abril, andava eu a passear-me pelas ruas da minha cidade quando prometi à pessoa que me acompanhava que iria escrever no meu blog um post sobre este assunto.
Tal como já referi era dia 1 de Abril quando me apercebi que nas ruas de Vila Nova de Famalicão de cada vez que uma loja fecha (mesmo aquelas que me lembro de estarem lá desde de criança) abre uma loja dos chineses no mesmo sítio. Ainda me lembo de a loja por baixo da mui nobre casa do Sport Lisboa e Benfica ser uma discoteca verdadeiramente badalada que até chegou a pertencer a uns fulanos participantes no Big Brother... Pois é, aquilo parecia mentira, mas a verdade é que no dia 2 de Abril voltei a passar por esses sítios e as lojas dos chineses continuavam lá. Cheias ao domingo à tarde porque são as únicas lojas que se encontram abertas por aquelas redondezas. Aos pares e mesmos trios, na mesma rua.
A juntar-se a esta verdadeira epidemia chegam às nossas televisões as reportagens sobre a falta de higiene nos restaurantes chineses, e eu devo confessar que me vai custar imenso abandonar a comida chinesa, mas penso que será inevitável.
E a questão é a seguinte, porque é que não fazem uma limpeza à la canadianos e enviam estas pikenas criaturas todas para a terra deles??? Eu não sou, nem nunca fui xenófoba, mas tenho de confessar que me sinto um bocado mal em viver num país onde a cada passo fecham fábricas porque os Chineses se apoderaram de toda a indústria têxtil. Se querem vir para cá, vendo as nossas coisas e não as vossas...
Por isso, prometo que vou fazer o esforço e sacrifício de deixar de comprar coisas nas lojas dos chineses (assumindo-me neste momento como assérima fã das camisolitas que lá aparecem).